sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Porquê das unhas com problemas (técnicas)

Ola meninas...
como sabem no ultimo post eu deixei algumas dicas das unhas de gel mas para as clientes ou seja para quem usa as unhas e hoje trago algumas dicas/soluções para as profissionais porque tal como a algumas de vocês a mim também ja me aconteceu e aposto que pelo menos 1 destas já aconteceu contigo então não desesperes mais e bora lá.

  • Problema: A tip (extensão) salta ao fim de pouco tempo.
    Solução: Ao aplicar a extensão tem 1º de se limar a área onde a tip vai ser colada, depois de limar a área, passar com um desengordurante. Aplicar a cola na tip e colar no dedo da cliente mantendo pressão e aguardando 10 segundos sem levantar ou deslocar a tip. Limar a tip para não se notar o relevo do encaixe  (cuidado para não limar demasiado) e aplicar o primer na parte da unha que não tem a tip, ou seja, só na parte superior da unha.

  • Problema: A cliente teve uma infecção/micose nas unhas devido á extensão de gel
    Solução: A tip foi mal colocada/colada na unha, deixando um espaço entre o encaixe e a unha natural, esse espaço faz com que produtos, água, sujidade se acumulem e com o tempo da chegada da manutenção desenvolve-se o fungo ou infecção, por isso é necessário ter muito cuidado quando se aplica um alongamento, pressionar sempre bem o encaixe na unha natural para que não fique um género de bolhas que provocam o levantamento da tip.

  • Problema: Foi aplicado o primer e o gel não aderiu.
    Solução: Aplica-se apenas um pouco do produto, se for aplicado a mais e a unha ficar com um aspecto molhado, o resultado vai ser inverso.

  • Problema: As unhas ardem no catalisador
    Solução: As unhas ou estão muito fracas, ou foram limadas demais. Isso provoca o ardor ao catalisar e é possível que a cliente fique com dores enquanto tiver as unhas de gel, mas retirá-las irá agravar ainda mais a dor.

  • Problema: O gel levanta.
    Solução: Ou o gel foi aplicado perto ou mesmo em cima das cutículas ou então foi mal selado (o selamento do gel deve-se fazer em todas as camadas de gel aplicadas, menos na camada finalizante, o chamado extra-brilho). Deve existir uma distância de 3mm entre o gel e a cutícula.

  • Problema: O gel fica com bolhas
  • Solução: Não foi bem aplicado, deve-se ter em conta que a aplicação da base influência todas as camadas superiores a ela, se a base ficar mal o resto também irá ficar. Uma boa iluminação, visão e um bom pincel são essenciais para fazer um bom trabalho.

  • Problema: A cliente tem as unhas muito roídas mas quer extensão, mas ao fim de pouco tempo caiu.
    Solução: A cliente tem de ter uma base de sustentação da extensão, seja ela tip ou com moldes, se não tiver um pouco de unha a extensão vai acabar por saltar. Neste caso a solução é a cliente deixar crescer as unhas de forma a ter um suporte para a colocação do alongamento.

  • Problema: Não sei o tempo certo para a catalisação dos produtos de gel
    Solução: Contactar a marca é o melhor que se pode fazer mas, em geral, o tempo de cura é de 2 ou 3 minutos.

  • Problema: O gel escorre muito
    Solução: É melhor comprar gel com viscosidade média ou alta, isso ajuda bastante a poupar tempo na aplicação e no forno pois dá para aplicar nos 4 dedos de cada mão e depois catalisar os polegares à parte.

  • Problema: A cliente tem muita gordura nas unhas
    Solução: É necessário utilizar desengordurante na preparação das unhas, não deixar que a cliente toque nas unhas nem que nada se aproxime delas enquanto não é aplicada a base. O que é necessário aplicar num caso desses, além do primer que é obrigatório, o promotor . Para quem não sabe, o promotor é um liquido adesivo que aumenta a aderência entre geles ou entre geles e a unha natural. Dá uma melhor aderência do gel à unha natural mesmo em clientes que o gel levanta facilmente. Normalmente é utilizado entre o primeiro gel e a unha natural ou entre o gel de construção e o gel de brilho.

  • Problema: Foi utilizado o primer e o promotor e mesmo assim o gel levantou.
    Solução: O problema é das unhas da cliente, existem produtos que o organismo dessa pessoa rejeita e assim faz a expulsão do gel. Tentar 2 vezes , se continuar a acontecer é aconselhável fazer uma manicure normal porque não há solução.

  • Problema: A cliente não quer mais unhas de gel.
    Solução: Nunca se remove totalmente o gel, em momento algum deverá retirar a camada base, porque ai sim tocará na unha da cliente e consequentemente irá magoá-la. Se retirar o gel na totalidade da unha da cliente com o passar do tempo esta tornar-se-à fina, tipo “folha de papel”.
  • Problema: Já tentei de tudo mas o gel não adere e ou não seca
    Solução:  Mudar as lâmpadas é a melhor opção as lâmpadas do catalisador devem ser mudadas de 4 em 4 meses ou de 6 em 6 depende das marcas mas normalmente para a maior parte de muitos problemas esta mesmo nas lâmpadas muda-as e ve como fica bem.

  • Problema: Não tenho desengordurante.
    Solução: Utilizar álcool 70%
E é isso meninas claro que existe muitas outras perguntas e problemas mas acho que estes são fundamentais 



Sem comentários:

Enviar um comentário